dicas de mídia social para um melhor marketing de mídia!

O marketing sempre foi um dos aspectos mais importantes de um negócio. Este departamento da empresa é responsável por promover o produto e tornar a marca conhecida em todo o local de destino. O que é notável no marketing é que você pode usar qualquer plataforma para promover seu produto ou serviço. Você apenas tem que ser inteligente e criativo sobre as coisas que você usaria. 

Nesta era moderna, uma das opções mais eficazes e populares para divulgar produtos e serviços no Brasil e no mundo é por meio das redes sociais. No entanto, com milhares de empresas usando essa plataforma, pode ser difícil entrar no mainstream e se tornar viral com seu produto. 

Por esse motivo, coletamos as dicas de mídia social mais eficazes para ajudá-lo a elevar sua estratégia de marketing de mídia. Dê uma olhada no que preparamos para você e veja se alguma dessas dicas funciona com a sua marca: 

Defina seu objetivo

A primeira coisa que você precisa fazer para o sucesso do marketing na mídia é definir seu objetivo. Afinal, isso o ajudaria a criar um plano mais claro e melhor para o seu trabalho se você souber qual é o seu objetivo. Para traçar esse objetivo, você precisa conhecer os 5 porquês por trás da sua promoção. Essa meta que você definiria seria a força motriz por trás de seus esforços de marketing de mídia social. 

Antes de escrever seu objetivo, lembre-se de ser específico em seu objetivo.

Saiba mais sobre seu público-alvo 

Agora que você tem seus objetivos, é hora de definir seu público-alvo. Para quem você está direcionando suas promoções e anúncios? É exclusivo para pessoas no Brasil ou em todo o mundo? Depois de identificar seu público, é hora de entendê-los e o que eles querem. Deve ser relevante para a idade e localização do seu público se você quiser realmente vender seus produtos. 

Para conhecer verdadeiramente seu público-alvo, você pode usar pesquisas que o ajudariam a identificar o que seu público-alvo espera de seu produto e o que eles desejam ver. Leve essas pesquisas a sério e certifique-se de usá-las a seu favor. Se puder, você deve padronizar seu produto de acordo com o que seu público deseja. 

Selecione suas plataformas de mídia social com sabedoria 

Esta pode ser um pouco desafiadora, pois diferentes plataformas de mídia se adaptam a diferentes marcas. Se você deseja promover o apelo estético do seu produto, o Instagram é um vencedor definitivo. No entanto, se você quiser apelar para o lado político de seu serviço e produto, o Twitter é um bom lugar para começar. 

Você não precisa ter muitas contas de mídia social para alcançar efetivamente seu público. Tudo que você precisa é dar ao seu público a qualidade que eles estão procurando. Certifique-se de que você tenha uma equipe focada em postar o conteúdo que mais atrai o público. 

Construa um plano de jogo vencedor para o marketing de mídia social 

De acordo com a pesquisa, os profissionais de marketing que registram os dados sobre seu progresso têm maior probabilidade de ter sucesso em sua estratégia de marketing. Ao saber onde você falhou e obteve sucesso em seus anúncios anteriores, você pode criar o conteúdo ideal. Além disso, você também deve listar os próximos eventos da sua marca para poder se preparar para eles.

Use a arte de contar histórias 

As pessoas adoram histórias. Eles basicamente comem. Se você for promover um produto, certifique-se de não estar apenas declarando e jogando palavras floridas. Faça com que seu público conheça seu produto, dando-lhes histórias interessantes sobre sua marca e serviços. Você pode tornar sua promoção emocional, mágica ou emocionante. É realmente tudo até você. Apenas certifique-se de que seu público esteja viciado em sua história. Se você puder, você deve fazê-los querer ouvir mais de você. 

Humanize sua marca 

Existem muitas empresas por aí que visam de alguma forma fazer sua marca parecer profissional e inatingível. Esta não é a maneira certa de alcançar seu público. Você deve tornar sua marca mais humana. Continue interagindo com seus clientes. Mostre a eles o que está acontecendo dentro de seu escritório e quais esforços seus funcionários fazem para criar cada peça que você está vendendo. 

Curta

Uma coisa que você precisa saber sobre mídias sociais é que você tem apenas alguns segundos para capturar a atenção do público e vários segundos para mantê-la em você. Se você puder evitá-lo, deve omitir muitos detalhes em suas promoções. Você deve escrever apenas o que é importante e tentar não exagerar em suas promoções. Mantenha-o curto e divertido. 

Use emoticons 

Lembra do que dissemos sobre humanizar sua marca? Você não precisa ser excessivamente profissional o tempo todo, especialmente se seu público-alvo for jovem. Eles apreciariam melhor se você tentasse se relacionar com eles usando emoticons e mantendo seu conteúdo real e divertido. 

Deixe as ferramentas fortalecerem sua estratégia 

Suas ferramentas de mídia social podem ser seu salvador quando se trata de suas promoções, especialmente se você estiver lidando com várias contas ao mesmo tempo. Você não precisa postar seu conteúdo manualmente, você pode resolver simplesmente agendando sua postagem. Isso permitiria que a plataforma postasse seu conteúdo mesmo sem você desfazer nada no horário agendado. 

Abrace seu erro 

Nunca se culpe por causa dos erros. Nas redes sociais, é natural que alguns conteúdos tenham dificuldade em ganhar a exposição que merecem. No entanto, não há motivo para você desistir e parar de postar. Certifique-se de pensar em outro conteúdo novamente e continue postando até atingir seu objetivo. 

É um processo de tentativa e erro. Certamente haverá dificuldades no processo, mas não seria nada que você não consiga lidar! Se você cometer o erro de postar a data de venda incorreta ou outros grandes erros de marketing, basta excluir o conteúdo ou informar seu público sobre a confusão. As pessoas aceitam mais do que você pensa. Apenas certifique-se de informar as pessoas imediatamente se houve um erro e cuide disso o mais rápido possível.  

Otimize sua frequência de postagem  

As pessoas usam suas contas de mídia social todos os dias. Para se conectar com seu público. Você deve saber que tipo de conteúdo eles gostariam de ver. Junto com isso, você também deve saber quem são seus potenciais compradores e a faixa etária do público que você está tentando alcançar. Finalmente, planeje quando e quantas vezes você vai postar em um dia. 

O público deseja receber conteúdo frequente e também ajudaria você a manter sua marca relevante. No entanto, você também deve ter cuidado ao postar muito, pois ninguém gosta quando está inundado com muito conteúdo de uma única marca. 

Reduza o número de hashtags 

Hashtags são uma ótima maneira de alcançar seu público e manter suas postagens de mídia social organizadas. Essas hashtags podem servir como um identificador da sua marca e, por isso, é importante incluí-las em seus posts. No entanto, o que você não deve fazer é incluir muitas hashtags em sua postagem. Pode parecer irritante para alguns de seu público e até confundi-los. Mantenha suas hashtags curtas e relevantes. 

Trate cada canal de mídia social de forma única 

Existem algumas empresas que pensam na mídia social como uma ferramenta de distribuição onde elas criariam apenas um conteúdo e postariam a mesma coisa em diferentes plataformas de mídia. No entanto, isso não está nada certo. O público gosta de variedade e quer ver algo diferente sempre que abre suas contas de mídia social. Além disso, cada plataforma se concentra em diferentes tipos de conteúdo. Você deve descobrir qual conteúdo seria mais relevante para a plataforma que está usando. 

Compartilhe conteúdo visual de qualidade 

Uma maneira de tornar seus produtos relevantes e atraentes é melhorar a qualidade de suas ferramentas. Se você estiver postando fotos e vídeos do seu conteúdo, você deve usar uma câmera de alta classe que faça com que cada foto do seu produto pareça tirada profissionalmente. Além disso, você deve dar algumas reflexões sobre a estética da sua marca. Faça parecer que é algo que seu público quer comprar. 

Mergulhe profundamente na análise de mídia social Certifique-se de saber quais análises sua plataforma usa. Saber essas coisas ajudaria você a gerar mais tráfego nas áreas que você considera necessárias. Se você não tiver conhecimento de análise, não poderá criar uma previsão de vendas precisa e atingir o público certo.          

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.